sábado, 26 de março de 2011

Divisão de jataí

Olá
Um amigo meu, motorista da ambulância de Rolante, conhecido pelo apelido de Trancarua, ja havia me comentado que tinha uma caixinha de jataí no seu pátio, mas não tive muito tempo de ir la dar uma conferida, pois estava ocupado com as minhas abelhas. Na terça-feira 23//03, eu dei uma fugida do plantão e fui até sua casa pra ver o tal jataí. Chegando lá, verifiquei que o enxame estava forte
e que podia ser dividido, segundo o Tranca, o enxame já estava lá ha 2 anos.
Abrimos a caixa, que tinha tranquilamente uns 2 kg de mel e, muitas, mas muitas abelhas mesmo.O enxame estava imenso, e os discos de cria enormes, contei 19 andares. Fizemos a divisao, sem maiores problemas e colocamos o novo enxame em uma caixa INPA vertical. Quando colocamos a caixa no local onde estava antes, tinha um exército de campeiras. Vejam as fotos dos discos de cria, vale a pena.



Um comentário: